domingo, 10 de janeiro de 2010

Série "Posts Roubados" - 1

Como a imaginação não é das melhores e a preguiça impera, reproduzirei, de tempos em tempos, posts ou pensamentos que eu gostaria de ter escrito. O primeiro vem lá do Futepoca:

- As três melhores coisas da religião católica são o pecado, o feriado e o vinho!


Eu diria que são as únicas coisas boas...

Lembro de outra memorável frase sobre a Igreja. Fui ao Recife em 2007 com a Mi e me encontrei com um antigo amigo de meu pai, o Marcelo Mário de Melo. Comunista, preso político, jornalista, escritor, poeta, o homem faz de tudo um pouco. Levou-nos para conhecer a cidade natal de meu pai, contou-nos a rica história do local e, de quebra, nos levou para jantar. Em dado momento, falando sobre sua filha mais nova, contou de quando a menina, ao voltar da escola em que estudava, perguntou-lhe se acreditava em Deus. Respondeu que não, mas que era uma opção de cada um e respeitaria a decisão da filha de ser ou não católica. Mas impôs-lhe uma condição:

"- Filha, tudo bem você acreditar em Deus e frequentar a Igreja Católica, contanto que faça parte da Teologia da Libertação!"

É isso aí, dos males o menor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário