quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pontos de Observação

O automobilis taximetrum, mais conhecido no Brasil como Táxi, pertence ao reino Machinnaria, na família veiculidae. Encontrado tanto em grandes centros urbanos quanto em pequenas cidades do interior, desde sempre esteve a serviço dos seres humanos, como condução para trabalhadores, pais com flhos pequenos e bêbados em geral.

De algum tempo para cá, alguns exemplares da espécie se desgarraram de seus donos humanos e sumiram nas selvas de pedras de São Paulo. Pesquisadores americanos e italianos estão há muito tempo tentando capturar um exemplar do que tem sido chamado pela mídia global de "táxi silvestre", mas sem sucesso.

Recentemente, alguns exemplares de "táxi silvestre" foram avistados por moradores na região do Alto da Lapa, em São Paulo, mas nenhuma imagem foi feita para comprovar o feito. Pede-se cautela aos transeuntes e usuários de táxi em geral, já que os táxi silvestres são muito arredios e não toleram bem investidas de humanos, principalmente os que estiverem se deslocando a pé.

Um aviso foi colocado próximo a um famoso supermercado/academia da região, para alertar a população do risco. Buscas estão sendo efetuadas e espera-se que em breve os "táxi silvestres" sejam capturados e encaminhados para pesquisa. Quem necessitar passar pela região deve redobrar os cuidados e estar sempre alerta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário