quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ainda estou vivo...

As coisas por aqui estão um tanto paradas, por completa falta de tempo. Assumi mais um cargo de professor, dessa vez na prefeitura, e me tornei uma pessoa pior. Não tenho mais paciência com nada e me pego achando que todos os que trabalham menos do que eu são vagabundos e merecem se ferrar, rsrsrsrs Quem trabalha demais tem uma bela chance de ficar reaça! Após essa breve experiência, descobri que a receita para uma sociedade melhor é diminiur a carga horária!!! Haja paciência para aturar, todos os dias, ônibus lotado, adolescente folgado, barulho, trânsito e mais trânsito, pra ir e pra vir, daqui pra lá, em todo lugar, das 05:40 até as 20h!!! Assim ninguém aguenta, sem ficar um pouquinho ranzinza e ultraconservador. Por isso que quem se mata de trabalhar acaba achando que o Bolsa Família é coisa pra vagabundo, que é melhor ensinar a pescar e blá, bla, blá.

Nessas de ter dois trabalhos, acabei não recebendo umas ligações lá da imprensa oficial, provavelmente para falar sobre a minha solicitação no mês passado, sobre a tal resolução que permite espancar professores no entorno do castelo tucano. Lá no Morro Doce, dependendo do local, a Claro não pega. Assim que der, ligo lá pra saber e posto aqui.

Exercitando um pouco a arte da rabugice, li uma notícia tão imbecil que não vai passar em branco. É esta aqui. Atente para as pessoas que estão na foto. Vítimas do BBB? Puta merda, que protesto imbecil! "No pants day", ou o diabo que o valha, é o nome desse "flash mob". Putz, a galera combina com antecedência, quer dizer, há um planejamento para se fazer isso! É inacreditável! E a cara dos participantes? Aposto que decidiram fazer o tal protesto após carpirem um terreno de 10 x 50! É o cúmulo da falta do que fazer e, principalmente, da vontade de aparecer! Olhem para as fotos do evento, é demais! Uma, faz pose com sua perna "tatooed". Outra, posa de ladinho. Nem quero terminar de comentar pra não ser processado.
Só não vou dizer que é sem-vergonhice porque ainda não me transformei completamente, mas nada que uns anos mais de jornada dupla não possam mudar...

Se bem que o futuro do sindicato pode ser esse. Imaginem a manchete, "Professores fazem 'flash mob' por melhores condições de ensino e reajuste salarial. Docentes avisaram que fariam o protesto em frente ao Castelo do Conde Drácula, mas a polícia não quis nem saber e, aproveitando-se da situação um tanto embaraçosa, desceu o cacete em todo mundo. O governo acusou os participantes do protesto de atentarem contra a ordem e a moral públicas, e insistiram queo protesto é político. Palavras do governador: -Aqui em São Paulo, não aturaremos esse tipo de perversão! São Paulo, um Estado cada vez melhor!"

Barbárie em todas as suas formas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário