terça-feira, 13 de abril de 2010

Será Censura???

Pois bem, fiquei intrigado com o fato de não haver encontrado, no google, a redação da tal Resolução 141, de 20/10/1987, aquela que impede as manifestações no entorno do Palácio dos Bandeirantes. Eu estava intrigado pois a pancadaria ocorreu beeem longe do palácio, e eu queria tirar isso a limpo. Pois bem, fui ao site da imprensa oficial e procurei o caderno Seção I - Executivo de 21/10/1987, no qual deveria estar a tal Resolução. A Seção I - Executivo de todos os outros dias em que fiz a busca aparaceram, sem problemas. Justamente a Seção I - Executivo do dia 21/10/1987, na qual deve ter sido publicada a Resolução 141, não estava disponível para visualização. Fiquei sem saber o que pensar.

Liguei, então, no 0800 da Imprensa Oficial. Primeiro, a atendente Mônica me informou não havia sido publicada a Seção I - Executivo no referido dia. Insisti que isso não era possível, ele me pediu para aguardar e... a linha caiu! Liguei novamente, e fui atendido pela Érica. Muito atenciosa, sugeriu que eu visse as resoluções no site da ALESP. Lá, não sei por que cargas d'água, só aparecem as resoluções até 1928! Disse isso à ela, que foi verificar. Me informou, então, que ela conseguia visualizar tranquilamente o caderno, e que deveria ser algum problema de configuração do navegador. Insisti que não era isso e perguntei novamente se o caderno existia, e pq eu não consegui acessá-lo. Após alguns instantes, ela disse que realmente havia algum "problema técnico" e que o caderno não estava aparecendo para consultas pela internet. Disse que iria mandar a reclamação para a área técnica. Para tanto, solicitou meu CPF, nome completo, e-mail, endereço e telefone, para "fazer o cadastro". Forneci os dados. Estou com o protocolo. Vamos aguardar, mas é uma coincidência pra lá de estranha não??

Um comentário:

  1. Muito bom essa sua observação. Citei isso no meu novo artigo q será publicado no jornal aqui de Piracicaba. Esta publicado no meu blog.
    Continuemos na contra-informação dessa midia mentirosa e partidária.

    ResponderExcluir