domingo, 1 de novembro de 2009

Propagandas do Shopping Cidade Jardim

Pra quem não conhece, o referido shopping é o maior antro de almofadinhas, peruas, socialites e imbecis em geral que se tem notícia nos últimos anos, batendo concorrentes de peso como o restaurante Fasano e baladas ultra-caras...

Não bastassem as primeiras propagandas sobre o paisagismo do local, agora inventaram de mostrar uma tal de "personal shopper" ou coisa que o valha. Funciona assim: vc vai ao shopping e uma debilóide fica lhe acompanhando e dizendo onde, como e quanto vc deve gastar. É impressionante alguém precisar de um consultor para fazer compras num shopping. Só tendo muito dinheiro pra torrar mesmo. Mais impressionante do que isso só o fato de outro alguém - bem mais esperto - sacar isso e criar essa nova profissão.

Ás vezes parece que falta assalto, sequestro, latrocínio... Não é que os ricaços estão cada dia mais soltos? Seria impensável fazer um troço desses há algum tempo. Hoje, é um grande negócio. Lembrei de outro, tão escroto quanto e com várias novas unidades espalhadas pelos péssimos bairros de Moema e Itam bibi. As boates AAA. O público é o mesmo do shopping chique. Pagam mensalidades de seu clube privado ou entradas astronômicas, R$400,00! Uma vez dentro, é aplaudido, com direito a luzes direcionadas a sua mesa e tudo, aquele que comprar a champanhe mais cara da casa. Os donos ainda corroboram: "o cara que comprar 2 ou 3 garrafas vai ser notado por todos!" Eu jamais acreditaria se me contassem, mas é verdade.

Sou um otário. A mensagem é clara. Enquanto me mato pra pagar a prestação do meu sonho burguês - um apartamento apertado - "pessoas" contratam "personal shoppers" e são aplaudidas por comprarem champanhes.

A barbárie esta chegando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário