domingo, 1 de novembro de 2009

Celulares

Os fabricantes de celular deveriam ser proibidos de criar aparelhos que funcionassem como rádios. Alguns gritam tão alto que é praticamente impossível saber se é um celular ou se estamos passando pelo show do Calypso mesmo. Os ônibus são o lugar preferido de babacas que gostam de fazer uso dessa capacidade equivocada dos aparelinhos. E tome "dance music" da pior qualidade, brega, pagode e sertanejo. Nunca tive o prazer de ouvir um som do Floyd sendo executado dentro do busão a todo volume. Nunca! Deve haver alguma explicação para isso.

Outro uso no mínimo estranho é aquele em que, mesmo involuntariamente, terminamos por saber quase tudo da vida de quem esta falando. A pessoa berrando que foi ao hospital pra resolver aquele problema das hemorróidas mas que não foi atendida, porque teve que deixar a sicrana na escola e se atrasou. Mas tudo bem, já esta indo pra casa e aproveitou pra comprar "aqueles pimentões que vc tanto adora".

Falar ao celular com esses fones que se acoplam é outro sinal de que a barbárie se avizinha. A pessoa andando na rua passa por você, falando com o nada. Confesso que das primeiras vezes pensei se tratar de alguma alucinação, mas já cheguei inclusive a responder um "falou comigo?". Ninguém acha isso estranho? Tenho a impressão de que a brincadeira da bicicleta migrou para o outro brinquedo: "Olha mamãe, sem as mãos!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário